Meninas, hoje peguei emprestado do blog http://www.blogdonaonca.com/ uma materia que a Caroline Alcantara publicou essa semana e eu achei interessante postar aqui e com o seu consentimento estou fazendo! ;)
Algumas tendências tomam conta do mundo da moda e muitas vezes a gente nem sabe o porquê de terem se tornado um sucesso ou mesmo, de onde surgiram. Pensando nisso, resolvi pesquisar um pouco e contar para vocês de onde vieram duas delas: mustache e “keep calm and…”.
Mustache
A febre “Mustache”/”Moustache”, que significa bigode, veio de um movimento organizado na Austrália em que um grupo de amigos estava conversando sobre as tendências do passado, entre elas o bigode, e dessa brincadeira acabou surgindo a organização Movember (mistura de “mo” de moustache e “member” de november) Foundation que luta contra o câncer de próstata, incentivando os homens a usar preservativos e cuidar da saúde. Uma forma de “participar” da campanha é adotar o uso do bigode, caso seja homem, ou usar acessórios e peças que tenham esse elemento desenhado ou aplicado, no caso das mulheres ou homens que não curtam deixar o bigode crescer.
Fonte: Blog Barbearia Clube e Chique Demais
Keep Calm and…
A história do “keep calm and carry on” surgiu a muitos anos atrás, mais precisamente no início da II Guerra Mundial. Nesse período o Ministério da Informação do Governo Britânico produziu um pôster que seria usado caso o movimento nazista conseguisse invadir a Grã-Bretanha. Apesar de 2, 5 milhões desses pôsteres terem sido impressos, apenas uma pequena quantidade deles foi distribuída. A ideia por trás deles, como pode-se imaginar, era de motivar as pessoas a ficarem calmas e seguir em frente apesar de tudo.
No ano 2000 encontraram uma cópia desse pôster na Barter Books e, anos depois, a criação passou a ser de domínio público. Atualmente, observamos a criatividade das pessoas que elaboram frases variadas usando o modelo ”keep calm and…”.
Fonte: Blog My Cool e Wikipédia
Interessante não é mesmo? Vale a pena pesquisar algumas tendências de vez em quando…










